Pode ser apenas sensação...

... mas o dinheiro e uma série de coisas na minha vida estão tomando outra dimensão. Infelizmente já houve outros períodos em que estive sem trabalho, mas a relação com o ter, o poder ter, isso mudou.
Antes eu era feliz tendo bem menos e sabia cuidar. Sabia poupar. Mas não sabia controlar, não sabia o valor que realmente importa para as coisas.
Sempre fui muito mais de dar valor ao que não é material. Ainda é assim, mas é irônico que esteja passando por uma fase complicada justamente por ter perdido o controle. E não foi só com dinheiro.
Se eu analisar os últimos anos, posso dizer que foram os mais agitados, com as maiores mudanças na minha vida, de maior aprendizado. No entanto, também consigo perceber que foram os de mais tentativas, de mais buscas, mas também de mais erros.
Não posso culpar o mundo nem os outros pelo que sou hoje. Aliás seria o caso de agradecer. Foi por meio disso tudo que vivi, do foco, do rumo que perdi que sou o que sou hoje.
Hoje enxergo todas as fugas, todas as tolices que cometi e não faz tanto tempo assim que tudo isso parou.
Fico querendo me enganar que "ser bonita custa caro", que preciso me cuidar, que preciso disso, daquilo, mas na verdade não tem nada a ver.
Hoje a cultura é: você é o que você tem, você é o que aparenta ser. Eu andei tropeçando nisso e sei que como tudo mais, deve haver equilíbrio.
Nem tanto ao consumismo, nem tanto à recusa. Durante algum tempo eu achava que a vida era pra ser intensa e que pra isso eu deveria me jogar de cabeça nas coisas e que depois e via como resolver. Ledo engano. Busquei por emoções que não me fizeram feliz. Quebrei a cara. Ao menos serviram de lição e hoje sei realmente o que quero pra mim, como quero e é muito diferente do que eu imaginava. Quero distância dos extremos.
Só quero retomar meu rumo e seguir o caminho que leva pra onde eu quero. Se puder consertar o traçado, o caminho que me trouxe aqui, melhor, senão.... é daqui pra frente que tá valendo. É com o que sou hoje que farei me amanhã melhor e serei melhor...

Um comentário:
Sabe aquela sensa~ção de que as coisas estão pensas, esperando algo acontecer... sei lá...
de repente esse processo de mudança deixa as coisas assim...
Postar um comentário