13.4.10

Porque senão não funciona

Sempre usei a desculpa de que não planejaria mais nada, porque nunca saía como eu queria. Estava enganando a mim mesma? Talvez. A verdade é que se quisermos ser bem-sucedidos em qualquer coisa, da mais básica ou estrondoso sucesso, sem planejamento, organização, não vai pra frente plano algum. Parece tão óbvio, mas quem nunca se pegou fazendo as coisas de improviso ou encarar as palavras planejamento, disciplina como amarras para a criatividade, os sonhos.

Planejar também faz parte de sonhar. Imaginar cada passo para o sonho se tornar realidade ou ainda, se planejar para a sua realidade não se tornar pesadelo, não é?

Das coisas mais banais, cotidianas, quem nunca se estressou por ter retrabalho ou ter alguma atividade realizada num tempo maior, não ficar feliz com resultados. Cada vez mais me convenço e aplico a minha vida que planejar é essencial. Ser organizada, vital.

Cansei da vida improvisada. De creditar ao destino o que não funcionava. O que não me falta é vontade para aprender e colocar em prática tudo que almejo, mesmo que signifique ser metódica, a certinha, mas, principalmente, ficar feliz porque consegui concretizar minhas vontades.

Um comentário:

ditavonclaire disse...

tô saudade.