"Metapostagem"
Comecei o ano com pique, mas sem muita coisa pra fazer. Parada é que eu não podia ficar. Resolvi que ordenaria tudo. Propus a mim mesma que, inclusive o blog, ficaria melhor e aventurei-me nas "lições" práticas de html.
Na verdade, quando não sei algo, fuço e aproveito o conhecimento de pessoas que já "pastaram" antes. Não tenho dúvidas: se vejo algo interessante que quero "implantar" por aqui, vou logo no código fonte e tento identificar em que trecho eu encontro o que quero.
Às vezes é o bom e amplamente conhecido Ctrl+C e Ctrl+ V que me auxilia e substituo o item, personalizando por aqui. Outras, eu tento aprender a lógica e tem funcionado. (mas não antes de exaustivas mudanças, de detalhes que desandam todo o resto, mas que finalmente se ordenam)
Enfim, estou agregando coisas por aqui, algumas pessoas podem até ter notado logo de cara. Mas, o principal é que com isso torno meus momentos de ócio mais produtivos, úteis. Afinal, bem ou mal, to aprendendo algo, por mais que seja html e seja um blog. Claro que isso tem intenção de aplicações profissionais e nada melhor que aqui para servir de testes.
Hoje, um amigo meu pediu ajuda e ao mesmo tempo me ajudou. Ele até sabe disso, ele sempre ajuda, nem que seja ouvindo meus desabafos. Por essas coisas da vida que apenas acontecem, hoje ele me fez sentir capaz, sentir minha competência. Isso me dá vontade de melhorar cada vez mais. Eu sei que eu já era tudo isso, mas a sensação, às vezes, precisa de renovação.
Não é apenas quem acha que está ruim que precisa melhorar, na minha opinião, a vida é feita disso: evolução contínua.
Resolvi cedo que minha vida profissional seria voltada à comunicação e pretendo que continue sendo assim, mesmo com os obstáculos. A gente caminha por onde dá, faz desvios, mas sempre segue por onde acredita que será feliz.
Mas a comunicação na minha vida não serve, ou pelo menos deveria servir, apenas como fonte de salário.(até porque se fosse assim, eu estaria em outra). Comunicação é minha fonte de enriquecimento da alma(com leitura, conversas felizes com amigos), de desabafo, minha forma de expressão por meio das letras e sons.
Mesmo que eu resolva mudar meus caminhos, sei que o ponto da chegada é o mesmo e que os textos sempre farão parte de mim. De um jeito ou de outro.
Decidi e implantarei gradualmente textos mais analíticos e de conteúdo mais sério, no meu outro blog, com assuntos do dia-a-dia, noticías e comportamentos. Por aqui, terrítório mais livre, deixo minhas divagações e tudo mais que der na telha...

Nenhum comentário:
Postar um comentário