16.11.06

Pessoas

As relações humanas são mesmo complicadas. A cada dia aprendemos mais sobre como convivermos e é na sutileza que se dá a sintonia. O simples fato de sermos e entendermos a nós mesmos já é complicado e ainda tentarmos entender o outro, ser legal, agradável ao outro, fazer bem e conseguir que esses outros sejam assim com você parece um verdadeiro desafio.

Desencanar é o caminho?

O desgaste que se tem em tentar entender porque fulano agiu assim ou assado ou tentar advinhar o que a pessoa entendeu com sua atitude é simplesmente perda de tempo.

Mas qual mulher não é assim? Qual mulher não quer entender as outras pessoas? Qual ser humano segue literalmente tudo que pensa ou sente ou diz aos outros?

Chega a ser tortura querer ter controle de tudo na vida, ou ao menos de alguma coisa, até porque é impossível.

Tenho minha teoria de quem existem pessoas que simplesmente são controladoras quando têm algum poder sobre outras porque, na verdade, se sentem totalmente fracas e precisam sentir que possuem controle de algo para se sentirem bem...

O mesmo para as pessoas que acabam desenvolvendo comportamentos como excesso de limpeza, mania de organização ( num estágio doentio, claro) que nada mais reflete a necessidade que a pessoa tem de se sentir no comando e que toda bagunça ou desarmonia que enxerga, nada mais é do que reflexo do seu interior.

Eu poderia passar horas aqui falando o que penso das coisas, mas não é o caso. Prefiro fazer isso pouco a pouco, em posts específicos. Quem sabe eu identifique algum TOC. Afinal acredito que ninguém seja normal em tudo, apenas alguns disfarçam melhor que outros.

Um dos assuntos que pretendo tratar é do DDA, já que no começo deste post minha intenção era falar de algo mais relativo aos meus sentimentos e não um post mais genérico como acabou se tornando.

Sou movida pela inspiração ao postar e deixo me levar pelo texto que flui da minha mente para o teclado, portanto, se quiser saber se minha mente está objetiva ou não é só perceber pelo texto, rs.

Nenhum comentário: