29.11.06

Caminhos




Não devo ser a única que usa o recurso de escrever para se aliviar das emoções. Terapia também é pra isso, mas custa, rs.

Quando necessito "por pra fora" o que me causa angústia é para cá que eu venho. Sinto que apesar da pseudo exposição de estar na internet, para mim funciona como anonimato, onde posso descarregar tudo sem ser julgada, apontada... mas também se eu for, dane-se. Faço isso por mim.

Se eu fosse fazer uma auto-avaliação, que não é fácil para ninguém aliás, eu diria, diria não, digo... que sou uma pessoa boa.

Mas qual o conceito de boa? Os mentes poluídas vão pensar em outras coisas, mas eu também sou, rs. Não se trata de querer ser mais ou menos que outras pessoas, quero ser apenas eu e só posso ser eu mesma.

Pensei, por mais que a gente viva cercado de amigos, amores, família, somos solitários. Sim, porque a gente nasce sozinho, somos espíritos que convivem entre si, mas cada um tem seu caminho traçado que independe de quem seja.

Não somos preparados para isso e nos apegamos a tudo, seja material ou seja a uma pessoa.

Acho esquisito essa necessidade de aprovação que temos em relação aos outros. Nem todos são assim, mas por mais seguros que sejamos, nunca fazemos nada sem pensar em pelo menos a opinião de uma pessoa que seja. Mesmo que façamos o que queremos, sempre vamos pensar: fulano não aprovaria, isso vai magoar beltrano.

Não sei se estou certa ou errada, apenas acho que o que eu acredito, em tese, vale pra mim, pelo menos para mim. Se alguém mais concordar, beleza, mas ninguém é obrigado a nada nessa vida, não mesmo.

Cada um tem sua trajetória, como já disse e nela, a cada dia, a cada passo agregamos mais vivência, mais erros e acertos e é o que faz nosso dia de hoje, a somatória dos dias anteriores e a fé no amanhã.

Todas as pessoas vivem daquilo que é conseqüência das suas decisões, o velho clichê: plantou, ta colhendo.

Aprendi que até nas horas que fiz a escolha errada, elas foram importantes, pois fizeram-me mais forte para as novas oportunidades, abriram meus olhos, trouxeram lucidez para minha mente.

É perda de tempo se lamentar do que já fiz, do que já foi. O tempo não vai voltar.

Hoje sinto uma força enorme, que nunca havia sentido, que não me deixa desistir em hipótese alguma do que sinto e sei que quero.

Na vida as coisas não vem de graça e não vem rápido, mas é essa força, a certeza do que eu quero é que não vai me deixar desistir - quero riscar essa palavra do meu vocabulário.

Peço a Deus, seja lá o que for necessário para ser forte, inteligente, paciente, como nunca fui, para conseguir, porque tenho certeza também que não será em vão, vai valer a pena.

Nada nessa vida é por acaso, nada mesmo e se essa força me move, só pode ser boa e não vou permitir que ela se vá.

Vou tropeçar? Sim, vou, mas quando levantar, sei o rumo a seguir, o passo que preciso dar e serei muito feliz, se durante o caminho houver a presença de alguém que queira me acompanhar pelo caminho ou quem sabe me esperar em alguma etapa, com os braços abertos.

Eu me amo e hoje sei amar, com toda convicção. Mas ser amada não é nada fácil, é preciso estar pronta para isso e sentir que é merecedora. Eu sou e se preciso for, te convenço. Seja lá quem você for na minha vida.

Sou forte, mas sinto dores. Minha força é maior que a dor, disso eu sei. Que venha a vida !!!!

Uso as palavras, não sei se as melhores, mas as que eu sinto que são as apropriadas para cada momento. Comunicação é fundamental na vida, porque as vezes nos baseamos em suposições, em especulações, quero viver da realidade que é a que passo a vocês. Sou a mais verdadeira possível e quero decidir com base nisso também... sonhos são para as noites, no nosso descanso.
Acordados temos metas, objetivos e eles precisam fazer sentido...

Nenhum comentário: