E o que me importa
Já não me importo se vão ler, comentar, rirem de mim... juro, não mesmo. Cansei de me importar com o que vão pensar, quando às vezes nem pensando em mim as pessoas estão. Falo num sentido geral, da sociedade na qual a gente vive e fica se preocupando com pessoas.
Não falo em egoísmo, em não me preocupar com ninguém, mas da preocupação excessiva das pessoas em agradar aos outros, em ser ou que não se é pra se sentir feliz. Daí, sabe o que acontece? Falta tempo para agradar a pessoa mais importante da nossa vida: nós mesmos.
E isso cansa. Não que a vida de agora em diante vai virar bagunça, cada um por si, olhando para o próprio umbigo. Estou falando em eleger como prioridade a própria felicidade e vontade.
A consequência é positiva. A partir do momento que você se aceita, que conhece os próprios limites, é mais feliz, passa a atrair as pessoas certas para seu lado, aquelas que realmente se importam contigo, mas não com o que você pode pensar delas.
São essas pessoas que realmente contam na nossa vida. São as mais importantes. Aquelas que você pode confiar e contar um segredo. Aquela que dá vontade de falar eu te amo sem qualquer censura, que dá vontade de abraçar, de passar uma tarde de domingo a toa e ser feliz pela simples companhia delas.
É isso que quero pra mim.
A vida, não se sabe quanto tempo cada um tem, por isso ela é tão valiosa e se preocupar com os defeitos do outro geralmente é apenas a identificação dos nossos próprios defeitos. Só incomoda em outras pessoas as características que inconscientemente percebemos que somos iguais.
Parei com isso. Pare também. Verá como o peso que carrega com isso canaliza energia errada para sua vida.
Vai ser feliz. Porque eu vou...

2 comentários:
eu adotei uma frase (pra momentos em que alguém vem falar de outra pessoa pra mim:
Cuida da sua vida... porque pelo visto não tem ninguém cuidando... e eu vou ali,cuidar da minha...
é grosseria, mas da pra falar isso na boa...
texto fantastico atitude fantastica
É, me faz lembrar daquela música do Ira! com participação especial da Pitty... "Eu quero sempre mais". Mas é aquela velha história: se vc não gosta de vc, aí realmente fica difícil enxergar o mundo de uma maneira equilibrada e sensata.
Bjs.
PS: Reitero que, mesmo anonimamente, muitos continuam por aqui lendo...
Postar um comentário