1.6.06

Leveza

Altos e baixos fazem parte da vida. Deixar que os baixos tomem conta do humor e das ações, não deveria fazer.

O segredo de amadurecer, creio, está no controle desses sentimentos, por vezes intensos, que nos deparamos no dia-a-dia.

A intensidade sempre foi um atrativo, mas ao longo do tempo descobre-se que o intenso, o radical, machuca intensamente e muda a vida na mesma proporção. Devemos ser intenso com nós mesmos e apenas para nosso bem.

Nada mais sábio do que afirmar que a felicidade está no equilíbrio, na dose certa da paixão e da razão. Nem tanto ao sossego, ao conformismo, nem tanto ao passional, ao insano.

A cada dia que passa descubro com mais clareza e lucidez aquilo e aqueles que sempre estiveram na minha frente, mas que meus olhos não estavam preparados para enxergar. Também vislumbro a visão interna, da qual encontro a força e a vontade de melhorar com meu exterior.

Nunca foi tão claro pra mim ver o que quero, sentir a força real que me move para batalhar pelo que quero e agora eu sei o que eu quero, principalmente.

Impressiono-me como agora fica tudo tão óbvio, tudo tão claro e como a felicidade realmente está nos pequenos gestos, nos momentos. Como a paciência é boa.

Descobri o valor de gestos, do sorriso, de um chamego, de um afago, e principalmente, do quanto nos faz bem fazer o bem.

Antes os sentimentos eram de ansiedade, de pressa em chegar a algum lugar. Hoje é saber apreciar o que a vida tem, o que acontece nela e se encantar com ternura, com calma, e se pegar olhando para alguma coisa ou alguém e enxergar coisas boas.

Momentos bons são aqueles que depois de anos, estão vivíssimos na memória, como se fossem ontem e com toda a carga afetiva ativada.

A razão é muito importante, mas de nada serve pra mim se ela não ajudar a me trazer emoções pelas quais sou movida. Descobri o que me faz feliz e batalharei para mantê-la comigo.

Chega de me sentir num "bad hair day" com tanta constancia e por tão pouco. Cada dia lamentado é um momento bom que deixo passar, que deixo de viver.

Chega !!!!

A cada dia vou construir meu caminho e se achar q devo, registrarei aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cranmarry recomenda:
vá ser feliz, cuidar do jardim, sem prazo para volta!