Surpresas da vida
Às vezes me pego pensando sobre que rumo dar a minha vida, se estou certa, onde posso melhorar, mas daí surge uma outra questão: Será que realmente temos todo esse controle sobre a vida ou as coisas acontecem numa certa ordem, que independe do que façamos. Não digo algo tão extremo de total alienação das atitudes, mas de forças maiores que nos vencem.
Por mais planejada que eu pudesse ser ou tentar ser, as coisas ao meu redor e em minha vida parecem ter comando próprio. Seria algo Superior mostrando que devo tomar outra direção? Se eu começasse a relatar todas as coisas que já aconteceram e que nada teve a ver com meus planos, gastaria vários posts....
Concluo que a gente perde muito tempo na vida se preocupando em como ser controlador da mesma e acaba esquecendo do principal, aproveitá-la e de quanto somos impotentes para algumas coisas.
É ridiculo que eu tenha tido tamanha reação com fatos recentes, que embora estejam amenizados ainda estão cicatrizando e, ao mesmo tempo,dê conta de coisas infinitamente mais importantes, pessoas muito mais relevantes na minha vida, de suma importância e percebo isso como um chacoalhão para acordar.
Estou com um enorme aperto no peito por me sentir incapaz, de mãos atadas por não ter o poder de amenizar o sofrimento próximo. A vontade primitiva era cuidar, acalmar, enxugar as lágrimas, entretanto, foge da minha alçada qualquer atitude instintiva nesse sentido e a vida nos mostra, por meios tortos nossa limitação diante dela mesma.
Sabe a dor de você ter alguem muito querido com umas outra dor e vc não poder fazer nada? a sensação de impotencia é imensa, quisera eu poder mudar isso...

Nenhum comentário:
Postar um comentário